sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ao Longe o Mar




Meu Amigo Está Longe
(Amália Rodrigues)

Nem um poema, nem um verso, nem um canto,
Tudo raso de ausência, tudo liso de espanto
Amiga, noiva, mãe, irmã, amante,
Meu amigo está longe
E a distância é tão grande.

Nem um som, nem um grito, nem um ai
Tudo calado, todos sem mãe nem pai
Amiga noiva mãe irmã amante,
Meu amigo está longe
E a tristeza é tão grande.

Ai esta magoa, ai este pranto, ai esta dor
Dor do amor sozinho, o amor maior
Amiga noiva mãe irmã amante,
Meu amigo está longe
E a saudade é tão grande.

...O...

Amália Rodrigues - Meu Amigo Está Longe




NOTA: 

      “Surripiei” a imagem que está em primeiro plano (Jeanette Nolan in Macbeth (1948)) daqui e adaptei-a ao contexto… que me desculpem os mais puristas!


8 comentários:

  1. Hein 'Antonio'...
    Katselin, lueskelin ja kuuntelin...!
    Olet taiteilija.
    Hienoa työtä...!
    Kiitos mukaan tulosta 'Eko-Kuva-Jorinoihin'.
    Terveisin Eko
    Suomi/Lapland/Kuusamo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário!
      Saudações e
      Boas Festas!

      Eliminar
  2. Un excelente trabajo, que sin duda dominas con una gran maestria y talento.

    Felices fiestas.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo!
      É sempre um prazer ter a tua visita!
      Saudações
      Festas Felizes para ti e todos os que amas!

      Eliminar
  3. Beautiful and peaceful Christmas and New Year
    good health, much happiness, satisfaction and fulfillment of all desires.
    Zdeňka – Pantherka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Um Feliz Natal e um um ano de 2014 com muita PAZ!
      Saudações

      Eliminar
  4. Searching for beauty and find hope
      Merry Christmas and Happy New Year 2014! Hugs from Spain. Leovi.

    ResponderEliminar