sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Além… para lá daquele horizonte...




Paz
Irreprimível natureza
exacta medida do sem-fim
não atinjas outras distâncias
que existem dentro de mim.

Que os meus outros rostos não sejam
o instável pretexto da minha essência.
Possam meus rios confluir
para o mar duma só consciência.


Quero que suba à minha fronte 
a serenidade desta condição:
harmonia exterior à estátua
que sabe que não tem coração.
                                                          Natália Correia, in "Poemas (1955)"



                                         Rodrigo Leão 



15 comentários:

  1. Siempre es un gusto pasar por tu blog y ver tus nuevas entradas llenas de fantasia y que tan bien sabes plasmar, me encanta.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita (é uma honra)! Agradeço também as tuas simpáticas palavras e aproveito para te dizer que admiro muito o teu trabalho!
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Thanks,
      I'm really glad you enjoyed it!
      Greetings

      Eliminar
  4. Impresionante...este trabajo es un sueño, me gusta mucho.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      Gracias por su visita y generosa opinión!
      Saludos

      Eliminar
  5. a 9imagem esta fascinante e o poema a emoldura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e a sua opinião complementa-a!
      Obrigado e volte sempre!
      Saudações

      Eliminar
  6. Thanks for your visit on my blog,
    i like this poem and music very much.

    Greetings, Joop

    ResponderEliminar
  7. Una reorganización del mundo, desde su punto de vista, maravilloso.
    Felicitaciones por su trabajo.

    ResponderEliminar