quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Galerias do Inconsciente






O Inconsciente

O Espectro familiar que anda comigo,
Sem que pudesse ainda ver-lhe o rosto,
Que umas vezes encaro com desgosto
E outras muitas ansioso espreito e sigo.

É um espectro mudo, grave, antigo,
Que parece a conversas mal disposto...
Ante esse vulto, ascético e composto
Mil vezes abro a boca... e nada digo.

Só uma vez ousei interrogá-lo:
Quem és (lhe perguntei com grande abalo)
Fantasma a quem odeio e a quem amo?

Teus irmãos (respondeu) os vãos humanos,
Chamam-me Deus, ha mais de dez mil anos...
Mas eu por mim não sei como me chamo... 

                                                                                   Antero de Quental, in "Sonetos"

.....O.....

Peter Gabriel - Sledgehammer (HD version)







1 comentário: